A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas), realiza o projeto “Antidrogas nas Escolas - Conhecer para Evitar” e o projeto chega ao município de Amarante. Nesta quarta-feira (4), para alunos da U.E Polivalente, a palestra aconteceu na Câmara Municipal, a onde foram abordados os temas sobre os malefícios causados pelo uso de drogas.
O projeto tem como objetivo levar conhecimento sobre o tema das drogas, promovendo o debate com a abertura de diferentes canais de participação entre os alunos, tanto da rede pública, quanto privada, a família e os educadores. O esclarecimento sobre problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas e suas implicações familiares, escolares, sociais e afetivas é um dos pontos principais da palestra.
O coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, que ministra a palestra junto ao psicólogo Iran Gomes, explica que, por meio do projeto, um trabalho preventivo é realizado. “É muito importante que os jovens conheçam e discutam sobre as drogas para que possam dizer não a elas. Nós trabalhamos ainda com o reconhecimento e valorização da escrita como estratégia pedagógica para promover a reflexão sobre a temática das drogas”, atentou Sâmio.