O Coordenador Geral da Cendrogas, Sâmio Falcão participou nesta quarta-feira (20) da inauguração da Central de Flagrantes de Gêneros, em uma solenidade na sede do prédio onde funciona a Central de Flagrantes de Teresina, na Rua Coelho Resende.
Sâmio ressaltou a importância dos avanços nas políticas em defesa das mulheres, parabenizando a Secretaria de Segurança Pública por mais uma ação de proteção às mulheres.
O protocolo de atendimento tem como base a Lei Maria da Penha, a Lei de Feminicídio, a Convenção Interamericana para prevenir punir e erradicar a violência contra a mulher.
De acordo com a delegada Eugênia Villa, 25 delegadas e 18 escrivãs realizarão os atendimentos nos horários de 8h às 12h, das 14h às 18h, e em regime de plantão, das 21h às 4h. "A nossa analista criminal identificou nestes horários a maior quantidade de ocorrências e seus registros nas delegacias. Por esse motivo, teremos esses intervalos nos atendimentos, garantindo também que não haja prejuízo nas delegacias de origem”, explicou.