O Coordenador da CENDROGAS Sâmio Falcão tomou posse nesta quinta-feira (18) como membro titular do Conselho Estadual de Combate à Pobreza. A reunião de posse aconteceu ás 14h, no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc).
O Fundo de combate a pobreza - Fecop foi instituído com o objetivo de viabilizar a população do Piauí o acesso a níveis dignos de subsistência; cujos recursos serão aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, reforço da renda familiar, infraestrutura, segurança e outros programas sociais.
Segundo o governador Wellington Dias, “o projeto que cria o Fundo Estadual de Combate à Pobreza será composto com a parcela do produto de arrecadação correspondente ao adicional de 2% na alíquota do imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações (ICMS), incidente sobre as operações com combustíveis líquidos derivados do petróleo, exceto óleo diesel, querosene e óleo combustível com álcool para utilização não combustível, a partir de 1º de janeiro de 2016”.