A Coordenadoria de Enfrentamento ás drogas participa hoje quinta-feira (8) na Penitenciária Feminina de Teresina, a partir das 8h, do 5° Seminário de Terapia Comunitária Integrativa, com a discussão sobre processos de ressocialização no sistema prisional. A iniciativa é desenvolvida pela organização não governamental Instituto Maria dos Prazeres, em parceira com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
O tema do seminário é "O cárcere como espaço de cuidado integral, educação e cidadania. É possível?" e tem como objetivo principal tratar sobre o desenvolvimento da Terapia Comunitária Integrativa, que visa preparar detentos para a reinserção na sociedade, colaborando para evitar a reincidência criminal.
Dessa forma, o foco do evento é promover o compartilhamento de iniciativas que mostram os avanços nas ações de ressocialização no sistema prisional. O seminário tem como público 37 terapeutas concludentes do curso de Terapia Comunitária Integrativa e convidados das áreas de saúde, educação, assistência social, justiça, políticas públicas para as mulheres e da Justiça.