O Coordenador da Cendrogas Sâmio Falcão participou na manhã desta quarta-feira (30) da entrega do caminhão Mercedes que foi doado a Casa do Oleiro, unidade terapêutica que atende 166 dependentes químicos, sendo 140 homens e 26 mulheres. A entrega do caminhão aconteceu no depósito de veículos da Polícia Civil, ao lado da Academia de Polícia Civil, no bairro Saci, zona sul de Teresina. O documento e as chaves do automóvel foram entregues pelo coordenador da Delegacia de Entorpecentes, delegado Menandro Pedro, e pelo secretário de segurança pública, capitão Fábio Abreu.
O Caminhão de mudança foi apreendido pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) no dia 15 de setembro, ele estava sendo utilizado para transportar drogas. Foram encontrados 53 tabletes de entorpecentes, entre maconha e cocaína. A apreensão foi feita na BR-316, depois do posto da Policia Rodoviária Federal, próximo ao município de Demerval Lobão. A droga vinha de São Paulo para ser traficada em Teresina.
"Hoje existem 15 unidades terapêuticas convêniadas ao governo do Estado e 500 vagas para dependentes químicos. Temos a missão de recuperar dependentes químicos e inseri-los a sociedade. E doações como essa que a secretaria de segurança está fazendo é importantes para desenvolver trabalhos com os dependentes", pontuou o coordenador de enfrentamento às drogas Sâmio Falcão.