O Coordenador Geral da Cendrogas Sâmio Falcão Participou hoje no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, da reunião para tratar sobre o projeto inovador que dar oportunidade as pessoas com dependência e ao uso de drogas e a prática de pequenos delitos, e terá a oportunidade de internação espontânea. Serão dezenas de novas vagas disponibilizadas, levados para a Fazenda da Paz, em Timon; ou para Casa do Oleiro, em Teresina; onde receberá tratamento de desintoxicação, acompanhamento psicológico, assistentes sociais e psiquiatras, onde também terá acesso ao ensino a distância.
“O objetivo da reunião foi definir as vagas destinadas a esses infratores que cometeram pequenos delitos e que não querem ir para o sistema prisional. Nós iremos dar mais uma oportunidade a eles, evitando que eles sejam presos e ajudando-os na ressocialização, já que em alguns casos, o sistema prisional pode ser ainda mais prejudicial a eles”, destacou o coordenador da Cendrogas Sâmio Falcão.
Participaram também os representantes do Sasc, Zé Santana, secretário de administração Franzé Silva, comandante geral da PM, Coronel Carlos Augusto, sub-comandante da PM, Coronel Lindomar Castilho, coronel George, o juiz da central de inquéritos, Dr. Luiz Moura, a delegada da central de inquéritos e o secretário geral da central de inquéritos Carlos de Moura.
O Governo do Estado está empenhando na ressocialização destas pessoas a voltarem a ter uma vida normal.