A Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas do Estado do Piauí -Cendrogas e o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas realizaram na manhã desta segunda-feira (26) a abertura da Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas. O evento aconteceu em Floriano no auditório da Universidade Federal do Piauí.
Para descentralizar as ações e informar a todo estadual e a abertura desde ano ocorreu fora da capital do estado, o Tema desde ano Drogas não! A vida e a liberdade valem mais.
No evento estiveram o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, representando o Governador Wellington Dias, presidente do Conselho Estadual de politicas sobre drogas José Gouveia, vice-prefeito, Antônio Reis, a secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, Comandante da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, representantes da OAB secção Floriano Dra Isabel Carvalho e Dra Agda Rosal e Dr Silvania Leal da Comissão de políticas sobre dos do Piauí OAB-PI, Professora Luiza Solano, representando a Secretária Estadual de Educação -Seduc e das Comunidades Terapêuticas de Floriano, o vereador Dessim Almeida representou a câmara Municipal de Floriano e demais convidados que prestigiaram a solenidade.
O objetivo geral da Semana é sensibilizar a sociedade e divulgar o trabalho que é realizado no Estado do Piauí, ações que priorizam a prevenção, tratamento, redução de danos e a reinserção social dos dependentes de substâncias psicoativas. Segundo o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, Floriano é uma das cidades que se destacam no trabalho de combate às drogas, possuindo 13 instituições que desenvolvem ações de enfrentamento às drogas conveniadas com o governo estadual. "Na decisão de descentralizar essas ações, decidimos levar a outros municípios do Piauí, e Floriano é um dos centros que recebe benefícios e trabalha em prol desse movimento", pontuou o coordenador.