A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí apoiou e acompanhou na manhã deste domingo(30) a X Caminhada da Fazenda da Paz com o tema "Um minuto pela vida viver sem drogas é dez" a Fazenda da Paz é uma entidade no enfrentamento as drogas no estado.
A concentração da caminhada foi no cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua Coelho de Resende e seguiu até a Câmara municipal de Teresina com grande presença de publico.
Após a caminhada, houve uma audiência proposto pela vereadora Cida Santiago para debater o enfrentamento às drogas na câmara municipal com participação de diversas autoridades onde foi apresentada importantes ações para tratar o tema sobre drogas. Na Audiência que debateu a questão do uso do álcool e suas conseqüências na vida dos estudantes das escolas públicas com o principal objetivo de prevenir, proibir e fiscalizar a venda e entrada de álcool nas redondezas de escolas públicas e particulares da nossa capital.
O governador também se posicionou contra a legalização das drogas. “Precisamos criar na sociedade essa idéia de que não pode ser normal, natural, a legalização. É perigoso por que amplia o número de usuários e os problemas”, disse Wellington Dias.
“O governo tem mantido ações na área da prevenção com atividades nas escolas, na rede de saúde para a desintoxicação; com o programa Pelotão Mirim e temos ainda o acolhimento extraordinário feito pelas comunidades terapêuticas conveniadas e outras entidades que têm o apoio do Estado. Temos que dar esse novo passo em apoiar e dar as condições para quem está desintoxicado a se manter fora do álcool, do crack e de outras drogas”, destacou Dias.
Já o coordenador-geral da Fazenda da Paz e idealizador da caminhada, Célio Barbosa, disse que “estamos vivendo uma epidemia de drogas em todas as idades e classes sociais”
A Caminhada e a audiência publica marcou o final da Semana Estadual de politicas publicas deste ano.
O Coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, disse que a Caminhada da Paz integra a Semana Estadual e o importante é que todos procurem conscientizar sobre as drogas, pois o problema é de todos.
Ass. comunicação/Cendrogas