A Coordenadoria de Enfrentamento as drogas do estado do Piauí –Cendrogas esteve presente na manhã de hoje(5) com a presença do coordenador geral Sâmio Falcão no Lançamento do III Seminário Internacional Sobre Drogas, promovido pela Casa do Oleiro em parceria com a Cendrogas, UESPI, Cruz Azul e outros parceiros, que ocorrerá de 21 a 23 de agosto no Instituto de Educação Antonino Freire. Tema: o impacto social da políticas públicas sobre drogas na família, Educação e Saúde.
Autoridades presentes na solenidade Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) através do Daniel Araújo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), o Centro de Formação do Servidor Antonino Freire (CEFAF), Universidade Estadual do Piauí ( UESPI) através do Magnífico Reitor Nouga Cardoso, a Associação de Servidores da Educação básica no Piauí (ASSEBEPI) através do Sr. Raimundo Sousa da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Fundação para um Mundo sem Drogas, Sub Secretária de Segurança Dra Ana Melka, e Professora Raimundinha Costa (Seduc) além de órgãos governamentais e instituições não governamentais
Segundo o coordenador da Cendrogas, discutir a temática é fundamental para a erradicação ou ao menos a diminuição de algumas problemáticas que acometem a sociedade nos dias atuais. “O evento irá discutir as políticas de combate e prevenção trabalhadas em outros países, para que possamos comparar com as nossas, com o objetivo de fortalecer nossas políticas com base em experiências exitosas mundo afora. Sabendo disso, é importante que a sociedade participe do evento, adquirindo conhecimentos e promovendo o aperfeiçoamento e o melhor atendimento de suas demandas”, disse Sâmio.
Ass. comunicação/Cendrogas
MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O III SISDPI