O Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas representada pelo coordenador geral Sâmio Falcão, participou de confraternização natalina na noite de ontem(18) da Associação Beneficente São Paulo Apostolo – ABESPA mantenedora da Pastoral do Povo de Rua, o evento ocorreu na Casa de Maria na antiga escola Leão XIII no bairro Vila Operaria
O evento teve uma celebração, atividades culturais e música ao vivo, logo após foi servido o jantar com participação dos moradores de rua.
Contou com presença do governador do estado Wellington Dias , vice governadora Regina Sousa, secretários de estado, vereadora Cida Santiago representando a Câmara municipal entre várias outras autoridades
O governador destacou a importância da pastoral no apoio às pessoas em situação de rua e a sua disponibilidade como ente público apoiar esta causa, juntamente à inciativa privada para que possam continuar com os excelentes resultados e transformando vidas. “Fico muito feliz porque estou vendo essa pastoral realizar um trabalho extraordinário com muitos resultados, esse trabalho feito por tantas pessoas, cito aqui o Padre João Paulo que tem uma longa história de cuidado com as pessoas e que tem o apoio da iniciativa privada.
Padre João Paulo, que dirige o projeto falou “Um sonho que se sonha junto se torna uma realidade. Com a união do Estado e da iniciativa privada, com essa unidade, é possível juntos ampliarmos o trabalho, pois são mais de mil pessoas que vivem em situação de rua em Teresina. Se nós unirmos forças, a tendência é crescer, propiciando a essas pessoas cidadania, casa para morar e ressocializar com a família. Aqui temos psicólogos, advogado, assistente social, a celebração da missa e eles encontram ainda um albergue para passar as noites e podem realizar cursos profissionalizantes em parceria com o Senac, para que possam ir para o mercado de trabalho e ter suas vidas independentes”.
Sâmio Falcão da Cendrogas, destacou que a Associação Beneficente São Paulo Apostolo é uma entidade parceira da Coordenadoria que realiza um grande trabalho de cunho social e que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade e risco, cuja parceria também trabalha na disponibilidade de vaga para o tratamento de dependentes químicos.
Assessoria de comunicação/Cendrogas