Coordenadoria de Enfrentamento ás Drogas do Estado do Piauí – representada pelo coordenador Sâmio Falcão e pela diretora Marta Maria participou de mais uma formação da Fazenda da Paz nesta sexta-feira (20), a graduação foram para 55 acolhidos entre formandos e ainda em tratamento cursos técnicos de qualificação profissional em técnicas agrícolas, marcenaria, mecânica de motos e eletricista predial, do Projeto “Aprender para vencer” comanda por Ingrid Ribeiro. O evento ocorreu no auditório da Facime. A Fazenda da Paz tem uma parceria com a ONG Brucke Le Pont neste projeto.
Estavam presentes diversas autoridades que falaram na importância do trabalho realizado e dos graduados terão uma nova oportunidade na vida com esse curso profissional.
Para o coordenador da Cendrogas, este é um termômetro de que as ações que envolvem a política sobre drogas no estado do Piauí têm funcionado e que tanto a prevenção às drogas como o tratamento e reinserção social de dependentes químicos se faz indispensável.
A Cendrogas tem acompanhado de perto as entidades conveniadas com a coordenadoria, sempre participando das graduações, Pois é mais um passo importante na vida desses jovens na família e na sociedade.
Assessoria de comunicação/Cendrogas