A Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas participou na manhã de hoje(10) na praça Rio Branco no centro de Teresina do lançamento da campanha de Carnaval “Só se eu quiser…#nãoénão”, A campanha idealizada pela Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres CEPM-PI com parcerias com a OAB/PI, Cojuv, Cendrogas, Detran, Sesapi e Defensoria Pública. Em 2020, as ações de Carnaval serão realizadas com esses órgãos como forma de sensibilizar os cidadãos piauienses sobre as questões das mulheres que estão inseridas em diversas áreas de trabalho e vida social.
A campanha, “Só se eu quiser… #nãoénão”, visa informar à sociedade sobre a importância do corpo e a vontade das mulheres serem respeitadas durante a manifestação cultural de Carnaval. Durante este período, os crimes de violências sexuais, físicas ou psicológicas são intensificados e as mulheres relatam a violência, mas não fazem um registro oficial devido ao acontecimento ser feito durante a festa de Carnaval.
A equipe da Cendrogas distribui informativos de prevenção e fez abordagem aos pedestres sobre o problema do álcool e drogas ilícitas no período de carnaval.
Ass. Comunicação/Cendrogas