O Coordenador da Cendrogas Sâmio Falcão participou na manhã desta quinta-feira, 17, de uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, com o Secretário de Assistência Social, Dep. Zé Santana, Secretário da Ceir Mauro e equipe técnica da Seduc, para tratar sobre ofertas de cursos profissionalizantes para atender necessidades da Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas, Pastoral do povo de rua, Centro Integrado de Reabilitação, Centro de Internação de Menores. A proposta é que em 2021 sejam ofertados cursos pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para capacitação social.
"Hoje demos o pontapé inicial para promover um curso que venha a qualificar pessoas, em nível técnico, trazendo uma nova categoria de profissionais. Técnicos da SASC, reunidos com representantes das demais secretarias que fazem parte desse projeto, vão discutir qual a melhor forma de execução e formação da grade do curso, tomando como base o Catálogo Nacional de Cursos Profissionalizantes. Esse é um esforço conjunto que visa possibilitar a promoção desse curso e formar pessoas, de forma a atender não apenas às demandas do Estado, como também de particulares", explicou o secretário da SASC, José Santana.
O secretário da Educação, Ellen Gera, explica que esse movimento chega para somar às demais ações e visa garantir à sociedade um meio de capacitação para aqueles que mais precisam.
"Nossa proposta é analisar como funcionará toda essa estrutura e oferecer, através da parceria, esses cursos à sociedade, em especial ao público atendido por essas instituições. Essa ação parte do próprio governador e do PRO Educação e um dos eixos é a expansão da Educação Profissional. Vamos dar prosseguimento com toda a equipe da SEDUC para garantir que, muito em breve, possamos levar conhecimento e capacitação a quem precisa", disse o secretário Ellen Gera.