A coordenadora geral da Cendrogas, Cida Santiago, participou, na última quarta-feira (24), da inauguração da fábrica de chinelos e da aula inaugural do curso de Corte e Costura da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Teresina. O curso é promovido pela Fundação Wall Ferraz.
Padre João Paulo Carvalho, coordenador da Pastoral de Rua disse que a fábrica servirá para ajudar nas despesas. “Queremos com a fábrica ajudar na auto sustentação da Pastoral. Pois precisamos cada vez mais superar as dificuldades. E além disso, qualificar os nossos acolhidos”, explicou o coordenador. No curso de corte e costura serão capacitadas 15 pessoas logo após elas serão aproveitadas para a confecção de camisas e fardamentos dando oportunidade para a geração de emprego e renda.
Cida Santiago, elogiou o trabalho realizado pela Pastoral por meio de padre João Paulo. “O padre é para nós um referencial no acolhimento para com as pessoas em situação de rua na nossa arquidiocese. Tenho a certeza de que, através da qualificação profissional, os acolhidos poderão ter mais dignidade e oportunidades para o mercado de trabalho”, declarou. Participaram também o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, José Santana, e o presidente da Fundação Municipal Wall Ferraz, Maycon Silva.