Os coordenadores da Comunidade Terapêutica Shalom, Antonio Silva e Laudelina Borges, estiveram representando a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí - Cendrogas-PI, na cidade de Antonio Almeida, localizada há 402 km de Teresina, no retorno do Projeto Caravana Juventude Ativa, realizado pela Coordenadoria da Juventude do Piauí (COJUV).
A participação dos coordenadores se deu na condução do bate-papo sobre "Prevenção ao uso das Drogas".
"Foi um momento de grande proveito falar da importância da prevenção, de prevenir nossos jovens na situação das Drogas. Quero parabenizar a Cendrogas e a Cojuv por essa oportunidade", agradeceu pastor Antonio.
"Sabemos que a Droga é hoje um câncer no país em relação a juventude. Hoje morre em torno de 2 milhões de jovens por conta do uso da droga e a prevenção é uma forma da gente evitar que haja dependentes químicos na sociedade. A melhor forma de prevenir é o esclarecimento, não é o medo, não é o terror, precisamos dos pais esclarecendo os filhos sobre quais são os efeitos danosos da droga, já que a prevenção começa dentro de casa", completou Laudelina.
Entre as medidas de segurança para esta edição estão a redução do número de participantes, o respeito ao distanciamento social durante as atividades, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool para higienização.