![]() |
O financiamento representa um investimento de R$1,544 milhão, oriundos do Tesouro Estadual. A proposta faz parte do Plano de Governo para ampliação e aprimoramento da Política Estadual de Enfrentamento às Drogas no Piauí.
Entre os municípios contemplados estão: Campo Maior, Pedro II, Água Branca, Piripiri e Teresina. A ampliação e distribuição das vagas para diferentes regiões do Estado têm como objetivo facilitar o acesso e, consequentemente, atender uma maior parcela da população do Piauí. As vagas serão administradas pela CEDrogas, que será responsável pelo encaminhamento e monitoramento.
Espaços de acolhimento
Além de dobrar o número de vagas para as comunidades terapêuticas, recentemente, o Governo do Estado inaugurou dois Espaços de Acolhimento e Valorização da Vida em Teresina, que juntos, oferecerm 60 vagas, distribuídas entre dependentes químicos masculinos e femininos.
Contando com amplas instalações, nesses espaços, é desenvolvida uma metodologia diferenciada, que foca no acolhimento e valorização dos laços familiares e na socialização. De acordo com secretário Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, Vitore Maximiano, que visitou, na última semana, essas casas de valorização da vida, a iniciativa do Piauí é inédita no País.
Localizados nos bairros Matadouro e Cidade Jardim, as casas de acolhimento contam com dormitórios climatizados, ambulatório, refeitório, banheiros, salas para capacitação, espaço de lazer e convivência.
Entidades Habilitadas:
1. Associação de Desenvolvimento Casa de Compadre (Pedro II);
2. Obra Social Nossa Senhora da Gloria Fazenda da Esperança (Campo Maior);
3. Fundação Padre Pio(Água Branca);
4. Fazenda da Paz (Teresina);
5. Casa do Oleiro (Teresina);
Fotos:
| ||
|
Fonte: Ascom