Denominada Vídeo Transformação a atividade faz parte da proposta metodológica do Espaço. A diretora técnica dos Espaços, Dejane Machado, explica que a ação tem como objetivo estimular nos residentes a busca pela contribuição na sociedade, fazendo parte do processo de reinserção. “A maioria dos residentes por muito tempo viveu alienada a muitas questões sociais, e durante a atividade eles poderão escutar a comunidade e repensar o seu papel social”.
Através da atividade os residentes visitaram o Clube do Servidor Municipal, e levantaram dúvidas como os serviços, acesso, segurança e limpeza. Logo após visitaram também a Biblioteca do bairro, o Teatro do Boi e o Hospital do Matadouro. Além disso, também escutaram da população
Através das imagens gravadas durante a atividade os residentes produzirão um vídeo, aonde mostrarão o seu olhar dos serviços prestados, e proporão mudanças sociais.
O Espaço de Acolhimento e Valorização da Vida é um Espaço público criado pelo Governo do Estado para acolher dependentes químicos. Inaugurado há 6 meses, o Espaço tem capacidade para acolher 25 dependentes do sexo masculino e fica localizado no Bairro Matadouro, Zona Norte da Capital. Além deste, o governo também dispõe de um espaço público para acolhimento de 28 mulheres dependentes químicas, que fica localizado no bairro Cidade Jardim.
Ascom