A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CEED) participará do 6º GP Corrida de Rua, nesta quinta-feira (1º), dia do trabalhador e terá um estande prestando orientações sobre os riscos à ingestão de drogas e tratamento. Os alimentos recebidos na inscrição do evento serão destinadas para comunidades terapêuticas e Espaços de Acolhimento e Valorização da Vida.
De acordo com Danilo Camuri, gerente de Prevenção, Acolhimento e Redução de Danos da CEDrogas, a intenção é orientar a comunidade, pois a droga está presente nos mais diversos segmentos da sociedade. “A droga hoje se faz presente em todos os setores, por isso a nossa intenção é que as orientações também sejam difundidas em diversos segmentos também”, afirma Danilo Camuri.
Arrecadação de Alimentos beneficia Cts e Espaços de Acolhimento
O 6º GP Corrida de Rua beneficiará quatro comunidades terapêuticas com os quilos de alimentos arrecadados na inscrição dos atletas. Cada inscrito levará cinco quilos de alimentos não perecíveis, sendo estimada assim uma arrecadação de sete toneladas.
Os locais beneficiados serão: Fazenda da Paz, Espaço de Acolhimento e Valorização da Vida, Grupo Oficina da Vida e a Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro. Para Jeannette Souza, coordenadora CEED, essa é uma iniciativa muito importante “ Essas comunidades precisam de ajuda, principalmente, porque em muitos casos as famílias não têm como bancar o tratamento, então, toda ajuda é importante”, comenta a coordenadora.
Fonte: CCom