O Coordenador Estadual de Enfrentamento as Drogas, Sâmio Falcão, participou na manhã desta terça-feira, 11/08, da inauguração da primeira escola militar do Piauí, localizada no bairro Morada do Sol.
A Seduc lança esta unidade escolar como projeto piloto, baseado em experiências de outras capitais, como Fortaleza, Manaus e Curitiba. A secretária de educação Rejane Dias, anunciou em sua fala, que o governo do Estado, visa instalar outras unidades em localidades com histórico de violência em Teresina e, futuramente, em outras cidades do estado.
O coordenador Sâmio Falcão, ressaltou da importância do Estado em oferecer escolas de ensino médio de tempo integral, que trabalhem a disciplina e o respeito, promovendo cidadania; parabenizou a secretária da Educação Rejane Dias, pelo trabalho realizado a frente da SEDUC.
Nesta unidade escolar, 30% das vagas são destinadas aos filhos de militares e as demais vagas serão destinadas aos estudantes da comunidade. Os estudantes serão cobrados pelo cumprimento dos horários, realização das tarefas, pelo tratamento cordial e respeitoso aos professores, aos colegas, servidores e diretores, além da higiene e organização. Os professores serão civis e a base das disciplinas será adequada aos parâmetros curriculares adotado pelo Ministério da Educação para o ensino médio.