As palestras tiveram o objetivo de tornar visíveis as práticas desenvolvidas no Estado e de angariar fundos para a realização do III Encontro de Formação Político para Usuários e Familiares de Saúde Mental, que será realizado ainda neste mês, no município de Parnaíba – PI.
O Gerente de Políticas Públicas da Coordenadoria, Ricardo Cruz, que representou o órgão do Estado na ocasião, destaca que a atividade proporciona reconhecimento às entidades que possuem um trabalho voltado para a área como, por exemplo, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) que está presente em cidades do Estado e que na capital há a previsão de mais dois centros, a fim de atender a demanda da cidade. “São espaços públicos de atenção, cuidados e tratamento de pessoas que fazem o consumo de substâncias psicoativas, as drogas”, pontua.O que é o ÂNCORA:
A Associação foi fundada em 2001 com a missão de lutar pelos direitos das pessoas com transtorno mental, além de proporcionar espaços de apoio escuta e troca de experiências. Desde 2010, funciona também como Ponto de Cultura, desenvolvendo oficinas de poesia, fotografia e inclusão digital.