O Governador Wilson Martins afirmou durante a solenidade que está muito contente com o convênio realizado e que é motivo de alegria ver os resultados dos cuidados que estão sendo feitos nesta área. A Coordenadora Zita Vilar falou da importância do tratamento que se faz no enfrentamento às drogas. "A nossa proposta de tratar o dependente químico tem a metodologia de integrá-lo e interagi-lo com a sociedade, o reintegrando à vida social", pontuou.
Na ocasião, a Casa de Compadre irá realizar a apresentação cultural Movimento Hip Hop Pela Paz com os jovens assistidos pela entidade, no pátio da Escola.
O governo do Estado irá prestar convênio para o tratamento a dependentes químicos na Comunidade, que atualmente, atende 25 homens para internação e 100 pessoas entre homens e mulheres em grupos de autoajuda. O Presidente da Associação, Antônio Filho Mendes, fica muito satisfeito com a parceria. “É uma ação de cidadania e humanidade que o Governo do Estado do Piauí se propõe a fazer em nos apoiar no tratamento, em cuidar dos jovens”, comemora. Com o acordo, o Governo totaliza quatro convênios firmados com comunidades terapêuticas do Piauí, Fazenda da Paz, Fazenda da Esperança e Monte Tabor, contabilizando cerca de 100 atendimento para internação.