A convite da Prefeitura de Floriano, o Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento as Drogas – Cedrogas, participará da 20ª edição do Programa Ação Global que acontecerá no município. O evento acontecerá neste sábado (18), no Comércio Esporte Clube, das 8h às 17h, e será especialmente dedicado ao público feminino. Os atendimentos realizados são gratuitos.
A equipe da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas viajou para o município ainda nesta sexta-feira (17), e no sábado (18) fará um trabalho de prevenção e orientação quanto ao uso e abuso de drogas, com painéis ilustrativos, cartilhas educativas, além de muita informação sobre como e onde conseguir ajuda quando o assunto é uso de drogas.
As equipes técnicas do SESI também já estão no município para organizar toda a infraestrutura do evento e manter contatos com parceiros e voluntários para o alinhamento das ações oferecidas à comunidade no “Dia de Cidadania”.
“Todos unidos por um mesmo objetivo: diminuir as desigualdades estruturais e aumentar o padrão de equidade das comunidades atendidas. Assim, a Ação Global pode ser definida como um grande mutirão de cidadania”, diz o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva.
O evento conta com a participação de cerca de 30 mil voluntários. De acordo com a organização, a Ação Global Mulheres tem como objetivo buscar fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino. A expectativa dos organizadores é que em todo o Estado, possam ser atraídos um público superior a 5 mil pessoas para serem atendidas pelos voluntários nas mais diversas áreas. São 78 parceiros, distribuídos nas áreas de educação, saúde, cidadania, lazer, infraestrutura e comunicação, além de mais de 712 voluntários.
Informações: Portal AZ
Edição: Cedrogas