A convite da Prefeitura de Floriano, o Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento as Drogas – CEDrogas, participou no ultimo sábado (18) da 20ª edição do Programa Ação Global que aconteceu no município. O evento foi realizado no Comércio Esporte Clube, das 8h às 17h, e contou com programação especialmente dedicada ao público feminino, com diversos atendimentos gratuitos.
A equipe da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas montou um stand no local e realizou um trabalho de prevenção e orientação quanto ao uso e abuso de drogas, com painéis ilustrativos, cartilhas educativas, além de muita informação sobre como e onde conseguir ajuda quando o assunto é uso de drogas.
Diversos parceiros e voluntários participaram do “Dia de Cidadania”.
“Todos unidos por um mesmo objetivo: diminuir as desigualdades estruturais e aumentar o padrão de equidade das comunidades atendidas. Assim, a Ação Global pode ser definida como um grande mutirão de cidadania”, comentou o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva.
O evento conta com a participação de cerca de 30 mil voluntários. De acordo com a organização, a Ação Global Mulheres tem como objetivo buscar fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino.
Desde a primeira edição do Programa, já foram realizados mais de 41 milhões de atendimentos, beneficiando 19,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Em Floriano, ele foi organizado pelo SESI/SENAI, em parceria com a Rede Globo, através de sua afiliada, TV Alvorada.
Fonte: Ascom